"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 5 de maio de 2016

ST História Ambiental e o Desenvolvimento Regional

Ocorreu neste dia o Simpósio Temático História Ambiental e o Desenvolvimento Regional. Foram apresentados 7 trabalhos dos 8 inscritos. Pelo grupo divulgaram 3 estudos:

- Salve Hapy - História Ambiental do Egito Antigo por meio de análise do hino de louvor à divindade das inundações do rio Nilo, de autoria de Kahina Thirsa Hostins, pesquisa originada de uma Iniciação Científica financiada por bolsa do Art.170 Estado de Santa Catarina.

- A pesca artesanal no Canal do Linguado: perspectivas acerca da atividade às gerações futuras, de autoria de Dilso Roecker Jr. e Wilham Verner Zilz, pesquisa originada de uma Iniciação Científica com bolsa FUNDES, Art.171 Estado de Santa Catarina.

- História Ambiental da Rua Araranguá (Blumenau-SC) e sua relação com o desastre socioambiental ocorrido no ano de 2008, de autoria de Nicollas Voss Reis, foi desenvolvido através de uma Iniciação Científica com bolsa pelo Art 170 Estado de Santa Catarina, e que produziu o Trabalho de Concllusão de Curso do autor, com orientação de Martin Stabel Garrote.

- Investigando a História do Ambiente e o Processo de Desenvolvimento das comunidades no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí em Blumenau-SC, pesquisa recorte de Projeto de Tese de doutorado, de autoria do pesquisador Martin Stabel Garrote. A pesquisa contou com recursos do PIBIC-FURB.

Conforme a organização do evento, os certificados dos comunicadores e nais estarão disponibilizados em breve através do site do evento. Acesse aqui.


SALVE HAPY – HISTÓRIA AMBIENTAL DO EGITO ANTIGO POR MEIO DE
ANÁLISE DO HINO DE LOUVOR À DIVINDADE DAS INUNDAÇÕES DO
RIO NILO
SALVE HAPY – HISTÓRIA AMBIENTAL DO EGITO ANTIGO POR MEIO DE
ANÁLISE DO HINO DE LOUVOR À DIVINDADE DAS INUNDAÇÕES DO
RIO NILO

Nenhum comentário: