"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pesquisa vai investigar a história ambiental das comunidades no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí em Apiuna, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Botuverá

Foi iniciada a Pesquisa intitulada "História Ambiental do Parque Nacional da Serra do Itajaí: estudo da relação sociedade natureza das comunidades no entorno do parque nos municípios de Apiuna, Presidente Nereu, Vidal Ramos e Botuverá". O projeto será realizado entre 2011 e 2013, e conta com financiamento da FAPESC (Edital Universal 2009). 
Serão investigadas as áreas que entornam o parque nas comunidades de Gravata, Neisse Central, Ribeirão Jundiá, Barra de Águas Frias, Braço Salão (Apiuna); Thime (Presidente Nereu), Fartura (Vidal Ramos) Ribeirão do Ouro, Areia Baixa, Areia Alta (Botuverá). 

 Atividade de Campo - observação do uso do espaço na paisagem, Botuverá-SC

Vale ocupado no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí, Botuverá-SC


Para maiores informações entre em contato: (47) 3321 0496 ou através do e-mail: gphavi@furb.br / gphavi.furb@yahoo.com.br.


Nenhum comentário: