"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

Prestação de Serviços

O GPHAVI, Grupo de Pesquisa em História Ambiental do Vale do Itajaí, é um laboratório de pesquisa da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O grupo é formado por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, e realiza pesquisas sobre a história ambiental da região do Vale do Itajaí.

O GPHAVI pode realizar atividades de prestação de serviços de diversas formas, incluindo:

Consultoria: o grupo pode fornecer consultoria a empresas, organizações públicas e privadas, ou mesmo a indivíduos, sobre temas relacionados à história ambiental. Por exemplo, o GPHAVI pode ajudar empresas a desenvolver políticas de sustentabilidade ambiental, ou a organizações públicas a elaborar planos de manejo de unidades de conservação.

Pesquisa: o grupo pode realizar pesquisas sob demanda para empresas, organizações públicas e privadas. Por exemplo, o GPHAVI pode realizar pesquisas sobre o impacto ambiental de um empreendimento, ou sobre a história de uma comunidade tradicional.

Educação e treinamento: o grupo pode oferecer cursos, palestras e workshops sobre temas relacionados à história ambiental. Por exemplo, o GPHAVI pode oferecer cursos de formação para profissionais que atuam na área ambiental, ou palestras para estudantes sobre a história ambiental do Vale do Itajaí.

Os serviços são:
  • Assessoria;
  • Consultoria;
  • Perícia;
  • Laudos técnicos;
  • Pareceres;
  • Relatórios ambientais, com emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).
Os serviços acadêmicos incluem:
  • Ensino;
  • Publicações;
  • Exposições;
  • Eventos; 
  • Museus;
  • Arquivos, públicos e privados;
  • Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos e trabalhos sobre temas históricos/ambientais e sociais e culturais.

A contratação da Universidade através do GPHAVI pode trazer diversas vantagens, incluindo:

Acesso a conhecimento especializado: o GPHAVI conta com uma equipe de pesquisadores especializados em história ambiental. A contratação do grupo pode garantir à Iniciativa Privada acesso a um conhecimento especializado que pode ser utilizado para tomar decisões mais informadas sobre questões ambientais.

Redução de riscos: a contratação do GPHAVI pode ajudar a Iniciativa Privada a reduzir os riscos associados a empreendimentos ou atividades que possam causar impactos ambientais. Por exemplo, a contratação do grupo pode ajudar a empresa a identificar e mitigar os impactos ambientais de um empreendimento.

Melhoria da imagem/Marketing Verde: a contratação do GPHAVI pode melhorar a imagem da Iniciativa Privada como uma empresa comprometida com a sustentabilidade ambiental.

Os serviços técnicos e acadêmicos do GPHAVI são vinculados à Universidade através de projetos especiais. Esses projetos geralmente são feitos em parceria com outros departamentos e institutos da Universidade, e podem ter como objetivo a pesquisa, a extensão ou o ensino.

Caso você tenha interesse  em alguns de nossos serviços entre em contato com o GPHAVI para conversarmos sobre as possibilidades de contratação ou parceria.

Interessados entrar em contato pelo mail: gphavi.furb@yahoo.com.br 
ou pelo telefone (47) 992716131

Nenhum comentário: