"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VII Simpósio de História Ambiental da Sociedade Latino Americana e Caribenha (SOLCHA)

Ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro de 2014 o VII Simpósio de História Ambiental da Sociedade Latino Americana e Caribenha de História Ambiental, na cidade de Quilmes, Argentina. O evento com a coordenação do Centro de Estudos Rurais da Argentina, a ser realizado na Universidade Nacional de Quilmes está com inscrições abertas para mesas e trabalhos com as temáticas:
- Cultura da natureza na América Latina;
- O ambiente como objeto de estudo social, político, econômico, histórico e geográfico;
- Ciências naturais, ciências sociais e história ambiental;
- A crise global do meio ambiente: responsabilidades, tarefas e desafios para a história ambiental;
- Estado da História Ambiental latino-americana e caribenha: historiografia, teoria, método, investigação, docência e história aplicada;
- Cidade e meio ambiente;
- História Ambiental e setor rural florestal;
- Mineração em América Latina e Caribe;
- Transformações da paisagem;
- Ecologia política;
- Biodiversidade e conservação.

As propostas devem ser encaminhadas até dia 01/04/2014 através do e-mail simposiosolcha@unq.edu.ar
Maiores informações pelos endereços:
http://solcha.blog.unq.edu.ar  ou pelo Facebook http://www.facebook.com/viisolcha?fref=ts

Nenhum comentário: