"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 25 de maio de 2015

GPHAVI apresenta o documentário "Memórias do Parque" em Cine Debate na Semana Municipal do Meio Ambiente de Blumenau

Ocorrerá no dia 03 de junho o Cine Debate do GPHAVI, sendo apresentado o documentário Memórias do Parque, produção do grupo, fruto das pesquisas realizadas entre 2004 e 2006 no Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia. O documentário com 56 minutos possui dois blocos de informação. O primeiro trata das memórias dos moradores sobre as interações sociedade e natureza durante o desenvolvimento da comunidade da Nova Rússia, hoje no bairro Progresso, sul de Blumenau. Havendo a participação dos sujeitos da história, moradores antigos da região. No segundo bloco pesquisadores da FURB - Universidade Regional de Blumenau e do IPAN - Instituto Parque das Nascentes retratam suas experiências e memórias sobre o ambiente da região, hoje Parque Nacional da Serra do Itajaí. 

O objetivo do Cine Debate com o documentário Memórias do Parque é discutir o papel da conservação da natureza em nosso município e região, e a função do Parque Nacional da Serra do Itajaí nesse  processo.

Data: 03/06/2015
Local: Universidade Regional de Blumenau, Campus I, Bloco S, sala S-101.
Horário: 15:00 horas


Houve alteração do local, da sala R-129 o evento ocorrerá na S-101

Para quem não conseguir ir para assistir o filme, o Canal do GPHAVI disponibiliza o vídeo pelo Youtube.

Nenhum comentário: