"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Em busca da História Ambiental do Vale

Imagem da Capa
O historiador ambiental Martin Stabel Garrote em convite do jornalismo do  Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau, divulga o artigo: Em busca da História Ambiental do Vale. Neste artigo é apresentado um pequeno panorama do que é a História Ambiental, alguns pressupostos teóricos e de estudos de casos, assim como apresenta o estudo realizado em 2010-11 em projeto de Iniciação Científica, que analisou as transformações da paisagem ás margens do Rio Garcia, da sede do antigo Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia (hoje Parque Nacional da Serra do Itajaí) até a Rua Rui Barbosa no Bairro Progresso, sul de Blumenau-SC. 

A reportagem na integra pode ser acessada no jornal on-line que está disponível em: http://www.sinsepes.org.br/expressao/Expressao_29%20-%20junho_2012_INTERNET.pdf  

O jornal do SINSEPES é uma publicação mensal e seu acervo pode ser consultado no site da organização: http://www.sinsepes.org.br/conteudos.php?area=expressao

O GPHAVI agradece o convite e a oportunidade de levar a comunidade informações sobre o que é História Ambiental e sobre o que o grupo realiza na Universidade. 

Para maiores informações veja também:



Pôster Apresentado no V MIPE





Nenhum comentário: