"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 6 de junho de 2012

IV Seminário Nacional sobre Universidade e Meio Ambiente

Em 1990 ocorreu na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis o IV Seminário Nacional sobre Universidade e Meio Ambiente. O evento teve como objetivo discutir os mecanismos de interface entre o trabalho universitário e a sociedade civil, face a Política Ambiental Brasileira. Um dos coordenadores do evento Roberto Gonçalves da Silva nesta última semana relizou uma visita ao nosso grupo e trouxe um exmplar dos textos básicos publicados no evento. São poucos os exemplares e a documentação é de fundamental importância pra conhecer a discussão na época dos anos 1990, antecedendo a ECO 1992.
Ficamos comprometidos com o Prof. Roberto em disponibilizar em nosso espaço uma cópia virtual do "orais" do evento. 

Em breve lançaremos nova publicação no Blog sobre o evento contendo o documento da imagem na integra.

A seguir mais informações sobre o evento:





Em breve acesse aqui o documento completo

2 comentários:

osaenz@udca.edu.co disse...

Apreciados COLEGAS:

La historia de los Seminarios sobre Universidad y Medio Ambiente en Brasil es muy importante. Sería excelente que escribieran esta historia. Les agradecería si me pueden enviar información y documentos sobre estos seminarios.

ORLANDO SÁENZ
osaenz@udca.edu.co

Cibele Dziekaniak disse...

Já está on-line esta publicação? Pesquisei no blog e não a encontrei na íntegra. Grata!!