"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pesquisas GPHAVI 2012 e 2013 - Balanço Demonstrativo

Atualmente o GPHAVI vem desenvolvendo 01 Pesquisa Científica e 04 Iniciações Científicas, que foram iniciadas em 2011/2012 e encerram em 2013:

PESQUISA CIENTÍFICA

  • Projeto Universal FAPESC (financiamento do orçamento e equipe técnica do projeto)
- História Ambiental do Parque Nacional da Serra do Itajaí: estudo da relação sociedade natureza das comunidades no entorno do parque nos municípios de Apiuna, Presidente Nereu, Vidal Ramos e Botuverá"

Coordenação: Gilberto Friedenreich dos Santos
Equipe Técnica: Martin Stabel Garrote
                        Vanessa Dambrowski


PESQUISAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


  • Com recursos de 02 bolsas, 02 projetos,  para estudantes da graduação pelo FUNDES


A história das interações humanas com o ambiente no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí: o caso das comunidades de Gravatá, Ribeirão Jundiá, Ribeirão Neisse, Barra de Águas Frias e Braço Salão do município de Apiúna-SC.

A interação sociedade e natureza das comunidades situadas no extremo sul da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra do Itajaí (Santa Catarina, Vale do Itajaí).



  • Com recursos de 02 bolsas e 01 projeto para estudantes de graduação pelo PIPe


- Viajantes e Imigrantes no Vale do Itajaí (Santa Catarina)



  • Com recursos de 01 bolsa para 01 projeto para estudantes de graduação pelo PIBIC - CNPq



- História e Memória Ambiental da Exploração e Produção do Óleo da Canela Sassafrás (Safrol) no Vale do Itajaí (Santa Catarina).



Em 2013 novas pesquisas de Iniciação Científica serão projetadas, aguardem notícias.....



Nenhum comentário: