"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Palestra: ANTÁRTIDA: A ÚLTIMA FRONTEIRA



O professor Juarês realizou uma expedição recentemente ao continente e constatou os efeitos das mudanças climáticas in loco, e o impacto sobre a biota, assim como conheceu a história da ocupação no continente.

Na palestra o professor irá apresentar as mudanças e fotografias para comrpeendermos a ação e as transformações do clima na região

Currículo do professor:

O Dr. Juarês possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente é professor titular da Universidade Regional de Blumenau (FURB) nos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Arquitetura e Urbanismo e Química e nos programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Mestrado) e Desenvolvimento Regional (Mestrado e Doutorado). Leciona na graduação as disciplinas de Biologia da Conservação e Recuperação, Geologia Ambiental, Geologia Geral, Mineralogia, Paleontologia e Recuperação de Áreas Degradadas. No mestrado e doutorado leciona as disciplinas de Recuperação Ambiental, Desenvolvimento econômico regional e urbano, Meio ambiente, sociedade e desenvolvimento e Planejamento Urbano. Tem experiência na área de Geociências, Geografia, Geologia, Economia Mineral, Prospecção Mineral, Mineralogia, Paleontologia e Recuperação de Áreas Degradadas.

Sobre a Antártida: 

A CONQUISTA DA ANTÁRTICA: SIGNOS E REPRESENTAÇÕES

ANTÁRTIDA - VIAGEM A ANTÁRTIDA


Nenhum comentário: