"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Pesquisa de IC promove organização do acervo do GPHAVI e analisa sua importância para compreender o Desenvolvimento Regional no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí

Através da pesquisa de IC O acervo do Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí e sua contribuição para análise do desenvolvimento regional no entorno do Parque Nacional Serra do Itajaí-SC os pesquisadores Gilberto Friedenreich dos Santos e Martin Stabel Garrote, com apoio de um estudante da graduação pretendem investigar a contribuição das informações do acervo de entrevistas do GPHAVI para o estudo do desenvolvimento regional do entorno do PNSI. Como procedimentos metodológicos o acervo será identificado, analisado e listado para compreender os processos de desenvolvimento de cada comunidade encontrada. Com o levantamento total será possível ter um panorama dos principais processos do desenvolvimento regional presentes na história do território que hoje compreende o parque.

O grupo está selecionando estudantes para a vaga desta Bolsa CNPq. Os interessados deverão comparecer no laboratório do grupo entre 10 até 26 de julho (Lab na sala R-109, ou escritório na R-310) ou procurar pelos professores Gilberto Friedenreich dos Santos no (47)3321 0650 (gilbertofrieden@gmail.com) ou com Martin Stabel Garrote no (47)3321-0438 (martin_stabelgarrote@yahoo.com.br). 

Nenhum comentário: