"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Pesquisadores participam na elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Freymund Germer - Morro Azul

O Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Freymund Germer ou Morro Azul foi elaborado através de um convênio entre a prefeitura de Timbó e a FURB, Departamento de Engenharia Florestal. O GPHAVI participou com seus pesquisadores que foram envolvidos em diferentes etapas na pesquisa e elaboração do Plano de Manejo, com envolvimento diretamente dos pesquisadores Carlos Eduardo Zimmermann, Vanessa Dambrowski, Martin Stabel Garrote, Shimene Feuser e Gilberto Friedenreich dos Santos, e os bolsistas Jaqueline Gonçalvez Amaro, Taníse Kraemer Oliveira, Irving Farias Gomes da Silva e Dilso Roecker Junior. 
O Plano de Manejo é um documento que representa um instrumento que fornece diretrizes para a gestão do parque. E agora com ele, a prefeitura poderá realizar uma gestão voltada para o que a comunidade e pesquisadores diagnosticaram e planejaram. Os pesquisadores do GPHAVI envolvidos participaram na coordenação das atividades, redação e organização do documento, no levantamento dos aspectos históricos e socioeconômicos, na declaração de significância, no planejamento, e diagnostico e projeto de educação ambiental. Para conhecer o documento na integra clique aqui

Veja Também:
>Parceria promove elaboração do Plano de Manejo do Morro Azul - clique aqui
>Timbó recebe da FURB Plano de Manejo do Morro Azul - clique aqui.
>Lei cria o Parque Morro Azul - clique aqui

Nenhum comentário: