"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Pesquisador do grupo participa de projeto sobre Gestão das Águas

O pesquisador Dr. Gilberto Friedenreich dos Santos participará do projeto  ARENAS, DISPUTAS E DESAFIOS NOS MULTIPLOS ARRANJOS DE GESTÃO DAS ÁGUAS coordenado pela Dra. Cristiane Mansur de Morais Souza.
Conforme Gilberto, a pesquisa é uma parceria entre os grupos de pesquisa: Análise Ambiental e Ecodesenvolvimento (Departamento de Arquitetura e PPGDR), o Núcleo de Pesquisas em Desenvolvimento Regional (Departamento de Economia e PPGDR) e o GPHAVI da FURB. O objetivo é analisar como são adotados os mecanismo de gestão das águas em três diferentes arranjos institucionais de governança dos recursos hídricos, sendo analisado o Semiárido Nordestino, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A pesquisa é financiada através do fomento do edital MCTIC/CNPq n.28/2018 Universal. Segundo o pesquisador a pesquisa proporcionará proposições de alternativas de governança para a gestão das águas nessas regiões.

Nenhum comentário: