"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sábado, 9 de novembro de 2019

Artigo "Ensinando Humanidades Ambientais : Perspectivas e Práticas Internacionais"

Conforme os autores "Este artigo fornece a primeira visão internacional e uma discussão detalhada do ensino em humanidades ambientais (EH). É dividido em três partes. O primeiro oferece uma série de visões gerais regionais: onde, quando e como está ocorrendo o ensino de EH. Esta parte destaca alguma variabilidade regional importante na adoção do ensino nessa área, enfatizando diferenças importantes em contextos culturais e pedagógicos. A segunda parte é um envolvimento crítico com alguns dos principais desafios e oportunidades que estão surgindo no ensino de EH, centrando-se em como o campo está sendo definido, conceitos e idéias compartilhados, pedagogias interdisciplinares e a centralidade de abordagens experimentais e voltadas ao público para ensino". Para acessar o artigo completo clique aqui.

Nenhum comentário: