"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Solte o verbo sobre as Unidades de Conservação

Os Parques Nacionais ou as áreas naturais protegidas são importantes para garantir a conservação da biodiversidade e garantem a manutenção dos territórios dos povos tradicionais garantindo a preservação de sua cultura e economia. É um espaço sociotécnico que garante além da conservação da natureza, fundamentais serviços ecossistemáticos que dão a manutenção para as práticas econômicas das áreas rurais e urbanas, e inspiram atitudes diversas que promovem o Desenvolvimento Regional Sustentável. 
Não é apenas a opinião do GPHAVI, mas a da Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação. A Rede Pró UC.  

A Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação.  A Rede Pró UC é uma organização não governamental advocacy, ou seja, trabalhamos em conjunto com outras organizações e pessoas, e temos como missão “contribuir para proteger, fortalecer, aprimorar e ampliar o conjunto das Unidades de Conservação da Natureza no Brasil, especialmente as de Proteção Integral”. A instituição foi criada em 1998 por um time de conservacionistas que buscavam consolidar a Lei 9985/2000, que rege o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, e desde sua fundação tem somado esforços, buscando ampliar sua representatividade e impacto em prol da proteção dos ambientes naturais. Nós acreditamos que conservar a natureza é um dos melhores serviços sociais que se pode prestar à sociedade, pois garante condições e qualidade de vida para essa e as futuras gerações, e que Unidades de Conservação são a ferramenta mais eficiente para alcançar esse objetivo. Mais de 70 pessoas, entre cientistas, professores e pesquisadores, estudiosos e ambientalistas defendem a existência dos parque para a conservação e própria existência da sociedade humana: Veja  essas opiniões clicando aqui!

.

Nenhum comentário: