"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Curta Documentário "Aperreio"

Com direção de Doty Luz (velho amigo lá de Itanhaém, um dos fundadores da ONG Projeto Água Viva) e de Humberto Capucci, produzido pela Café Cuxá Filmes em São Luiz do Maranhão, o documentário APERREIO foi gravado em diversos municípios no interior do Maranhão e retrata a interferência das mudanças climáticas na vida das pessoas. Através da poesia e sabedoria popular, propõe uma reflexão sobre o atual modelo de desenvolvimento econômico e as consequências das ações de degradação praticadas em nome desse modelo.

O Documentário recebeu o prémio PRÊMIO XIKRIN - MELHOR CURTA DOCUMENTÁRIO no II CurtaCarajás - Festival de Cinema de Parauapebas. Para ver o curta documentário ambiental de Doty Luz e Humberto Capucci acesse o canal do you tube http://www.youtube.com/user/cafecuxafilmes 

Nenhum comentário: