"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

IV ENCONTRO CITCEM Cruzar Fronteiras: Ligar as Margens da HISTÓRIA AMBIENTAL


O CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória), da Faculdade de Letras da Universidade do Porto organiza IV Encontro CITCEM com o tema Cruzar Fronteiras: Ligar as Margens da HISTÓRIA AMBIENTAL, 5 a 7 de Novembro de 2015, que ocorrerá na Faculdade de Letras de Porto, Portugal, evento que pretende estabelecer laços para organizar a Rede de História Ambiental de países com a Língua Portuguesa. As sessões no evento serão organizadas por grupos temáticos, reunindo propostas individuais ou em painel. Os tópicos seguintes são alguns dos que poderão ser abordados nas diferentes perspectivas e na longa duração:
• Alterações Climáticas 
• Bem-estar, resiliência social e ambiental 
• Calamidades e riscos 
• Ciência e Ambiente 
• Conflitos Ambientais 
• Energia e mudança 
• Espécies em extinção 
• Espécies icónicas e rotas humanas 
• Explorações artísticas no contexto ambiental 
• Imperialismo e ambiente 
• Literatura e ambiente/natureza 
• Metáforas e percepções da mudança da paisagem


A participação de jovens investigadores, a apresentação de posters e sessões para a apresentação de projectos de I&D serão bem recebidos. Maiores informações clicar aqui 

Nenhum comentário: