"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Publicado artigo sobre a História da ocupação humana e do uso da natureza na microbacia hidrográfica do Rio Sagrado (Morretes, Paraná, Brasil).

O artigo publicado na  Revista Geográfica de América Central (ISSN 2215-2563) conta sobre as interações sociedade natureza no processo histórico de ocupação, colonização e desenvolvimento das comunidades presentes na microbacia do Rio Sagrado Morretes - PR. Os resultados foram construídos através do Programa de Iniciação a Pesquisa - PIPE (2009-2010), com recursos de bolsa originários do Governo do Estado de Santa Catarina (Art. 170), pesquisa realizada pelo bolsista Lizandro, acadêmico do curso de Administração. 

O artigo foi apresentado no XIII Encontro de Geógrafos da América Latina, que ocorreu na Universidade Nacional de Costa Rica em 2011. 

Após paresentação no evento, o artigo foi corrigido, e ocorreu a publicação na revista.


Nenhum comentário: