"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

domingo, 15 de abril de 2012

Dica de Leitura

Solicitamos a nossa Biblioteca Prof. Martinho Cardoso da Veiga a obra Pensando como uma montanha (A Sand County Almanac), de Aldo Leopold, obra que foi traduzida para o português em 2008.

A obra, publicada na década de 1940, trata da questão ambiental, dos problemas ambientais, das ações humanas sobre o ambiente e da ética ambiental.


A obra é clássico para as ciências ambientais, literatura fundamental para a introdução da História Ambiental. Assim que chegar se tornará literatura básica para os estudos da História Ambiental do Vale do Itajaí.


Sobre o lançamento e importância da obra Pensando como uma montanha vejam o vídeo a seguir:


Nenhum comentário: