"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Balanço de 2013 e perspectivas para 2014

O GPHAVI em 2014 comemorá seu 11º Aniversário, e em seus 10 anos de atuação desenvolveu com a abordagem da História Ambiental mais de 21 projetos de Iniciação Científica na Graduação. Esses projetos favoreceram o desenvolvimento do grupo, desta forma gostaríamos de agradecer aqueles estudantes que desde 2004 até 2013 contribuíram com o crescimento do GPHAVI: 



Martin Stabel Garrote; Marcela Adriana Grandi; Siyyid Kazim Merched Ahimed; Alessandra Roberta da Silva; Vanessa Nicoceli; Ana Cláudia Moser; Carolina Francisca Marchiori da Luz; Bruno de Campos Solís; Amanda Blankenburg; Ana Bueno; Vanessa Cristina Pacheco da Silva; Lizandro Nunes Fernandes; Douglas Grübel; Shimene Feuser; Vânia Eloiza Gonçalves; Evander R. S. S.; Anderson de Souza; Jéssica Ramos; Ricardo Werninghaus; Luiz Fernando Anzileiro; José Rodrigo Sassemann; Vitória Abreu; Nicolas Voss Reis; Mariane Paolla Schwartz; Diego Knoch Sampaio; Francisco José Matias; Gabriel Pierre de Souza; Kahina Thirsa....

Em janeiro de 2014 o Blog do GPHAVI atingiu o número de 18,680 visitas, o que representa o total de 10,877 acessos em 2013. O aumento de 42% no número de acessos demonstra o crescimento do grupo assim como o interesse pela área de História Ambiental. Veja o gráfico que demonstra o crescimento dos acessos do blog entre 2008-2014.



O maior número de acessos correspondem aos realizados no Brasil e Estados Unidos, mas em 2013 tivemos acessos da Malásia, Rússia, China e Israel, entre outros conforme demonstra o gráfico a seguir. Esses acessos possibilitam ao GPHAVI uma internacionalização da divulgação de suas atividades.


Entre as postagens mais acessadas em 2013 em primeiro lugar aparece a divulgação da criação do Curso de Geografia na FURB, obtendo mais de 1900 acessos. Agradecemos a comunidade que vem acompanhando o blog do GPHAVI e esperamos para 2014 um maior aprimoramento nas atividades e divulgação dos resultados.

Nenhum comentário: