"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sábado, 27 de junho de 2015

História Ambiental e Desenvolvimento Regional do território do Parque Nacional da Serra do Itajaí: o caso de Blumenau, Indaial e Gaspar

O grupo aprova através do Edital PROPEX n.01/2015 (resultados) a Iniciação Científica: História Ambiental e Desenvolvimento Regional do território do Parque Nacional da Serra do Itajaí: o caso de Blumenau, Indaial e Gaspar. O projeto está vinculado ao desenvolvimento da tese doutoral do pesquisador Martin com orientação do professor Gilberto na pós-graduação de Desenvolvimento Regional, e é ofertada uma Bolsa PIBIC-FURB. O objetivo é organizar dados para descrever as características e transformações da paisagem/ambiente, a história do processo de ocupação, colonização e uso do solo e dos recursos naturais, averiguando a influência dos fatores econômicos, políticos e socioculturais nesses processos, assim como identificar os limites, interações, interdependência e sustentabilidade do desenvolvimento no ambiente do território do PNSI. 

Para esta pesquisa será contratado um estudante da graduação da FURB (transdisciplinar), que atenda os seguintes requisitos (PROPEX - FURB/CNPq):

-Estar regularmente matriculado na graduação da FURB;
-Possuir média igual ou superior a 7.0;
-Não estar inadimplente na PROPEX;
-Não possuir vínculo empregatício, nem receber salário ou qualquer remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza, durante a vigência do projeto;
-Não receber outra bolsa de pesquisa, extensão ou institucional, monitoria, estágio interno, bem como de qualquer órgão de fomento, conforme resolução FURB n.072/2014;
-Cumprir 20 (vinte) horas  semanais na realização da pesquisa, distribuídas conforme a atividade da pesquisa e orientações.
OBS: O bolsista poderá atuar em estágio remunerado, fora do âmbito da FURB, desde que não prejudique a realização da pesquisa, e tendo o aval do orientador da pesquisa e do estágio documentado.

Processo de seleção de Bolsistas GPHAVI 02/2015

Bolsa PIBIC-FURB
Os interessados na temática da pesquisa deverão comparecer pessoalmente no laboratório do GPHAVI de 29/06 até 27/07 no período vespertino (14horas até 17horas) para a realização de entrevista. Para concorrer a bolsa o candidato deverá ter os requisitos (PROPEX-FURB/CNPq) apontados acima, e apresentar no ato da entrevista cópia do Resumo de Matrícula (atual) e Currículo Lattes (impressão resumida). O candidato será selecionado mediante sucesso na entrevista, e avaliação do Resumo de Matricula (FURB), e Curriculo Lattes (resumido). 

 O bolsista selecionado deverá firmar contrato no DAP (sala A-218) entre 10 a 14/08. Para esta modalidade do PIBIC, o estudante receberá em desconto na mensalidade o valor de R$400,00 (valor tabela CNPQ) para o período entre 01/08/2015 até 14/08/2016 além de cumprir exigências conforme item 7 do Edital PROPEX n.01/2015.

Maiores informações através do mail:
Professor Martin - martin_stabelgarrote@yahoo.com.br 
Ou pelo telefone: (47) 3321-0438

Nenhum comentário: