"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 19 de junho de 2015

História Ambiental e Desenvolvimento Regional será ofertada como disciplina de Tópicos Especiais do Desenvolvimento no PPGDR.

O GPHAVI convida os pesquisadores interessados na História Ambiental a participarem da disciplina História Ambiental e Desenvolvimento Regional que será ofertada no Programa de Pós-graduação de Desenvolvimento Regional (mestrado e doutorado) da FURB, nas sextas-feiras, das 7h30min até 12h00min, na sala R-301, no período de 07/08 até 18/09/2015. Os interessados devem solicitar instruções através do e-mail do Programa (ppgdr@furb.br - para matriculas como estudante, ou aluno ouvinte) ou diretamente com o professor Gilberto no e-mail frieden@furb.br.
A disciplina irá abordar os assuntos: 

-História ambiental: Concepções de natureza, linhas de pesquisa e metodologia, potencialidades de estudo do território brasileiro; 

-Brasil colônia e império: pensamento ambiental e o uso dos recursos naturais; a ideia de desenvolvimento regional e a modernização conservadora;

-Brasil século XX: autores e obras clássicas da relação sociedade e natureza. História e desastres ambientais. 

Maiores informações em: (47)3321-0438 (Laboratório do Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí)

Nenhum comentário: