"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Coleção: Hojas de Ruta: Guias para el estudio socioecológico de la alta montaña en Colombia


A coleção Hojas de Ruta: Guias para el estúdio socioecológico de la alta montaña en Colombia, é uma publicação do Instituto de Investugación de Recursos Biológicos Alexander von Humboldt, em Bogotá Colômbia. 
O objetivo é apresentar um conhecimento e metodologia desenvolvidas em pesquisas em quatro áreas temáticas: História Ambiental, Atores e redes, Sistemas de produção, Serviços ecossistêmicos. Os guias apresentam formas de investigar: ferramentas e fontes de trabalho para contribuir com estudos sociais nos ecossistemas tropicais. O estudo esta voltado para a Colômbia, mas é um rico material para inspirar os estudos no nosso território.
Dentro dessa coleção destacamos o Guia: Hojas de ruta: História Ambiental, de autoria dos colegas Stefania Gallini, Sófia de la Rosa e Rigoberto Abello. Baixe o livro aqui!



Conheça a coleção acessando os guias:




Nenhum comentário: