"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 23 de março de 2016

Pesquisa Dona Emma continua em 2016

O GPHAVI continua a realizar as pesquisas resgatando a memória ambiental sobre a História Ambiental de Dona Emma, projeto realizado em parceria com o Centro de Memória de Dona Emma. A pesquisa Contribuição à História e Memória do Município de Dona Emma (Vale do Itajaí, Santa Catarina) foi aprovada no Edital FURB 08/2016, com fomento de uma bolsa de pesquisa pelo PIPe, Art. 170 da Constituição do Estado de Santa Catarina, gerando desconto nas mensalidades do bolsista de IC durante 2016. Assim o grupo abre chamada para a contratação de um bolsista. 

Os interessados devem: a) ter cadastro socioeconômico em 2016/1 aprovado e com pontuação menor ou igual ao limite proposto pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis - CAE para bolsas de iniciação científica; b) ter cadastro atualizado em 2016/1 no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU (www.uniedu.sed.sc.gov.br); c) dispor de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas de acordo com as atividades propostas pelo projeto de pesquisa; d) não receber bolsa de estudo do Artigo 170, bolsa de estudo ou pesquisa do Artigo 171, PROESDE ou Fundo Social durante o período de execução do projeto de pesquisa; e) não receber outra bolsa cumulativamente conforme artigo 6º da Resolução nº 072/2014; f) não receber mais de 75% (setenta e cinco por cento) de financiamento do FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior; g) não estar inadimplente com a PROPEX; h) ter cumprido 20 horas de atividades educativas em projetos sociais vinculados à extensão universitária, por semestre, caso tenha recebido uma ou mais parcelas de bolsa de estudo ou de pesquisa do Artigo 170. 

Tendo esse requisitos os interessados devem procurar o professor Gilberto Friedenreich dos Santos no laboratório do GPHAVI, sala R-109, de segunda a sexta-feira, das 14h até as 18h, para cadastro de interesse e entrevista. A visita pode ser agendada pelo e-mail do professor gilbertofrieden@gmail.com. A seleção ocorre até 27/04/2016.

Nenhum comentário: