"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 25 de março de 2016

Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina


Exposição "Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina", é uma mostra itinerante que ocorre na cidade de Biguaçu de 29 de março até 31 de maio de 2016, no Museu Etnográfico Casa dos Açores.  A exposição é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.


A faz parte do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas do estado, e conta com o apoio do Museu Etnográfico Casa dos Açores da Fundação Catarinense de Cultura. 

A entrada para a mostra é gratuita, e o horário de funcionamento do museu é de terça-feira à domingo, das 08:00 h às 12:00 e das 13:00 às 17:00 h. Veja aqui

Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone: (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br




Nenhum comentário: