"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pesquisador apresenta trabalho do 3º SEDRES

O pesquisador Martin apresenta o trabalho A contribuição da História Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável no 3º SEDRES. Conforme o pesquisador no contexto da crise ambiental a historiografia ambiental passa a produzir um conhecimento a respeito do uso da biodiversidade e pode ser usada no planejamento de políticas públicas de desenvolvimento sustentável. O objetivo do artigo é discutir o papel da inserção da historiografia ambiental como uma metodologia de estudos para o desenvolvimento regional, enfatizando de que forma ela produz conhecimentos que orientem/complemente a formulação de agendas de políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Tenho como tese que com os estudos da História Ambiental é possível averiguar as limitações e vocações dos territórios obtendo informações uteis para orientar processos de desenvolvimento sustentável. 

Assista a apresentação de slides aqui:

Nenhum comentário: