"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Nota de Falecimento

Acesse a notícia
É com muito pesar que notificamos o falecimento da historiadora Maria Luiza Renaux no dia 05 de janeiro de 2017. Foi  nossa professora durante a graduação de História, ministrava as disciplinas de História Antiga e Medieval. Em 2003 me incentivou a montar um grupo de pesquisa. Não concordava muito com o tipo de pesquisa da História Ambiental, mas quando a revista História, da Biblioteca Nacional lançou um numero falando da História Ambiental, me chamou e disse que havia se equivocado, e que eu deveria procurar um professor para me ajudar a efetivar o grupo de História Ambiental na FURB, pois esse tipo de pesquisa será fundamental  para a nossa História local. Fica aqui a memória e seu legado. Não será esquecida.

Nenhum comentário: