"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Junho Verde em Blumenau

A tradicional Semana Municipal do Meio Ambiente, marcada pelo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, vem concentrando uma série de ações de instituições públicas e privadas, coordenadas pela Faema e Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local - GTEAL, no sentido de aumentar a preocupação com os cuidados ambientais por parte da sociedade local. A necessária mudança comportamental através da educação ambiental tem sido a tônica das atividades neste período. Porém, nos últimos anos, em função da adesão de um maior número de instituições, as ações têm se alongado para além da primeira semana de junho, configurando-o como um mês do meio ambiente. Em 2016, o Junho Verde foi instituído através da lei nº 8288, de 23 de maio, dando maior visibilidade à preocupação que o município tem com a questão ambiental (Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau) Acompanhe a programação completa:









Nenhum comentário: