"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Simpósio do GPHAVI na XXVI Semana Acadêmica de História 2019

A História Ambiental e o Desenvolvimento Regional são áreas que confluem e produzem um conhecimento importante para avaliação dos modelos de vida nas sociedades no século XXI, e principalmente em buscar um conhecimento que gere processos de desenvolvimento sustentáveis para a vida. Desde 2014 no GPHAVI, através do pesquisador  Martin Stabel Garrote, investigações com essas duas áreas interdisciplinares estabeleceram a linha de pesquisa "História Ambiental e Desenvolvimento Regional" em nosso laboratório de História Ambiental. 




O Simpósio Temático História Ambiental e o Desenvolvimento Regional surgiu durante o processo de doutoramento do pesquisador Martin no Programa de Pós-graduação de Desenvolvimento Regional na Universidade Regional de Blumenau, vinculado sempre na Semana Acadêmica de História. Na sua 4º edição em 2019 participarão sete estudos representando instituições como a UFSC, UNESC, UDESC, UNIVILLE, FURB e USP. Eu, e nosso grupo de pesquisa GPHAVI agradecemos a todos os envolvidos na organização do evento, e principalmente aos pesquisadores-autores que submeteram seus estudos para serem apresentados no simpósio e divulgados nos Anais da XXVI Semana Acadêmica de História. Acompanhem no site do evento o cronograma, datas e em breve a relação dos estudos aprovados, clique aqui.


Nenhum comentário: