"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Hemeroteca Digital Catarinense - fonte de periódicos


A Hemeroteca Digital Catarinense tem por objetivo divulgar o acervo documental de publicações periódicas, em especial jornais editados e publicados em Santa Catarina a partir do século XIX. A iniciativa que resultou no acervo digitalizado partiu do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) / IDCH - Instituto de documentação e Investigação em Ciências Humanas da Universidade do Estado de Santa Catarina e a Biblioteca Pública de Santa Catarina - Fundação Catarinense de Cultura. 

Entre jornais como Correio do Povo, O Estado, a Gazeta, a Revista Blumenau em Cadernos, os pesquisadores podem localizar por município, ou pelo nome do jornal. Para conhecer e acessar as fontes da Hemeroteca Digital Catarinense clique aqui.

Nenhum comentário: