"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 10 de março de 2020

Recebemos a obra: O povo Xokleng Laklãnõ: o povo do Sol

Como é gratificante ver o resultado de muita pesquisa e extensão acadêmica sendo traduzida para uma linguagem acessível como o "Gibi", com uma mensagem importante que mostra as problemáticas da construção da Barragem Norte na terra indígena, ao povo indígena, e pelo ponto de vista histórico dos sujeitos que foram atingidos. 

Agradecemos ao Historiador Rodrigo Wartha, assim como aos demais envolvidos pela doação da obra O POVO XOKLENG LAKLÃNÕ O POVO DO SOL ao acervo do GPHAVI. É um material decorrente das atividades dos autores em projeto realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura, Esporte, Fundação Catarinense de Cultura (FUNCULTURAL e Edital ELIZABETE ANDERLE/2017) realizado no Grupo de Pesquisa Ethos, Alteridade e Desenvolvimento - GPEAD na FURB, com a Escola E.I.E.B Vanhecú Patté





   

Nenhum comentário: