"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 2 de novembro de 2010

GPHAVI organiza exposição: IPAN, história e natureza no Sul de Blumenau

O GPHAVI - Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí da Universidade Regional de Blumenau, em parceria com a Fundação Fritz Muller, com o IPAN - Instituto Parque das Nascentes e o Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes apresentam a Exposição Itinerante: "IPAN, História e Natureza no Sul de Blumenau". A primeira etapa da exposição ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro, das 9hs às 17hs no Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes, Rua Minas da Prata, na comunidade rural Nova Rússia.



A exposição é composta por um acervo de fotografias antigas, armadilhas de caça, animais taxidermizados e painéis que contam um pouco da História Ambiental do Sul de Blumenau. A exposição é uma etapa da contrapartida social do projeto "Preservação, conservação e uso público do acervo do Instituto Parque das Nascentes" o projeto realizado pelo GPHAVI, sob a coordenação do professor Nelson Afonso Garcia, financiado pela Fundação Fritz Muller, visou a revitalização do acervo do IPAN.



O projeto foi apresentado na 4º Mostra Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão, sendo contemplada com o Prêmio Destaque Fritz Muller, na categoria de extensão.



Para maiores informações sobre a exposição e demais etapas do projeto, consulte o endereço eletrônico do IPAN institutoparquedasnascentes.blogspot.com, ou através do e-mail institutoparquedasnascentes@yahoo.com.br ou gphavi.furb@yahoo.com.br, ou ainda pelo telefone 33210496.

Nenhum comentário: