"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GPHAVI apresenta exposição IPAN, História e Natureza no sul de Blumenau para o Comite Gestor do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina

O GPHAVI - Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí da Universidade Regional de Blumenau, em parceria com a Fundação Fritz Muller, IPAN - Instituto Parque das Nascentes e o Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes apresentaram neste dia 25 de novembro a Exposição Itinerante: "IPAN, História e Natureza no Sul de Blumenau" em encontro do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), que ocorreu nesta data no Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes em Blumenau.

O Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) é um setor subordinado à Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que visa sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos museus de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por estas instituições. As diretrizes para implantação da Política Estadual de Museus versam sobre: capacitação e formação de agentes; gestão; financiamento e fomento; democratização; difusão cultural; política de acervo e pesquisa.

Nenhum comentário: