"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 3 de junho de 2011

IPAN -Instituto Parque das Nascentes & GPHAVI - Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí organizam exposição para dia do Meio Ambiente

No “Domingo no Parque”, dia 05 de junho, Passeio Ecológico promovido Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, atividade que compõe a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Blumenau, o IPAN e o parceiro GPHAVI (FURB) estarão apresentando uma exposição sobre a aspectos da História da região do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

A exposição contará com animais taxidermizados e fotografias antigas e de paisagens do parque e entorno. Neste dia o parque estará aberto ao público, com entrada gratuíta. A comunidade em geral poderá matar a saudade das maravilhas de nossa floresta ombrófila densa conservada hoje pelo Parque Nacional da Serra do Itajaí, assim como aproveitar dos recursos hidricos e tomar um banho no Rio Garcia em seu trecho limpo. Contamos com vossa presença.



Exploração madeireira em Aquidabã (Apiúna) região de Ilze Grande, entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí (Anos 40)
Foto: Acervo do GPHAVI
Fonte original: Acervo da Família Fronza

Fonte: Instituto Parque das Nascentes (http://institutoparquedasnascentes.blogspot.com/)

 

Nenhum comentário: