"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Primeiro número da revista História Ambiental Latinoamericana e Caribenha - HALAC

Publicado o primeiro número da Revista História Ambiental Latinoamericana e Caribenha, sob organização da Sociedade Latinoamericana e Caribenha de História Ambiental - SOLCHA.



No primeiro número foram publicados os seguintes artigos:


Articulos


Origen, fortalecimiento y perspectivas de la Sociedad Latinoamericana y Caribeña de Historia Ambiental (SOLCHA)

Martha Micheline Cariño Olvera, Guillermo Castro
La política forestal, el negocio de la leña y la deforestación: Minas Gerais, 1890-1950
Marcos Lobato Martins
Género, naturaleza y política: Los estudios sobre género y medio ambiente
Diana Ojeda Ojeda
Construyendo puentes entre continentes en la enseñanza de la historia ambiental: Rio de Janeiro y Vienna
Rogerio Ribeiro de Oliveira, Martin Schmid
E também as resenhas:


Loreto Pérez, Rosalva. Agua, poder y metabolismo social. Colección Estudios Urbanos y Ambientales /1. Puebla: Benemérita Autónoma de Puebla/Instituto de Ciencias Sociales y Humanidades, 2009.
Antonio Ortega Santos
Guhl, Andrés. Café y cambio de paisaje en Colombia, 1970-2005. Medellín: Fondo Editorial Universidad EAFIT, Banco de la República, 2008.
Stuart McCook
McNeill, John R; Pádua, José A. e Rangarajan, Mahesh. Environmental History: as if nature existed. New Delhi, Oxford University Press, 2010.
Lise Fernanda Sedrez
Gallini, Stefania. Una historia ambiental del café en Guatemala. La Costa Cuca entre 1830-1902. Ciudad de Guatemala: AVANCSO, 2009 (Serie Autores Invitados No. 19)
Andres Guhl

O conteúdo completo da revista e demais informações podem ser encontradas na página:
http://www.fafich.ufmg.br/halac/index.php/periodico/issue/view/1/showToc

Nenhum comentário: