"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atividade de lançamento da campanha Água e Óleo não combinam


Ocorreu nesta quinta feira lançamento da campanha Água e Óleo não Combinam, um projeto desenvolvido na Nova Rússia (Progresso, Blumenau) com a parceria da empresa PreserveAmbiental, Instituto Parque das Nascentes - IPAN e pelo GPHAVI. 


Foi realizada uma palestra de apresentação para a comunidade presente, destacando como deve ser feito o armazenamento do óleo, como é feito o processo de coleta do óleo, e seus fins, após a empresa recolher. O óleo de fritura coletado na Nova Rússia será revertido para combustível e usado na camioneta do IPAN para coletar na região resíduos sólidos (recicláveis) que são doados a escola da comunidade. A escola vende e utiliza os recursos para compra de materiais,  equipamentos e atividade lúdico-educativas.







Assista um trecho do lançamento:


Os bolsistas de Iniciação Científica do GPHAVI e voluntários estarão divulgando o programa com educação ambiental na comunidade. Os moradores serão informados de como devem proceder. Na comunidade haverá três pontos de coleta onde a comunidade pode depositar o óleo: na Escola, no Recanto Paraíso do Miguel, e no Recanto Silvestre. Os moradores da comunidade também poderão entregar o óleo, armazenado em pets ou demais vasilhames, ao IPAN durante a coleta de resíduos sólidos que é realizada todo mês.

Nenhum comentário: