"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

2º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA AMBIENTAL E MIGRAÇÕES


Já estão abertas as inscrições para apresentação (oral e pôster) de trabalhos para o 2º Simpósio Internacional de História Ambiental e Migrações, que ocorrerá entre 17 e 19 de setembro de 2012.

O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em História e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e é coordenado pelo Grupo de Pesquisas Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental - LABIMHA. Ocorrerá em Florianópolis no campus da UFSC. 

O evento tem como temas: Migrações e expansão inter-e intra-continental de espécies animais e vegetais; Agricultura, pecuária e impactos ambientais; Migrações e a saúde nos trópicos; Águas: usos e representações; Discursos, idéias e percepções sobre o meio ambiente; Ambiente e saberes de comunidades tradicionais; Desastres ambientais e políticas públicas.

As inscrições para submeter propostas de trabalho ocorrem de 15/02 até 30/04

Endereços importantes:




Contato:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental
Campus Universitário - Bairro Trindade
88.040-970 - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Nenhum comentário: