"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 2 de março de 2012

Doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional de Blumenau.

Foi divulgado pela Universidade a aprovação do Doutorado em Desenvolvimento Regional.

Segue notícia:



02/03/2012
Aprovado o segundo Doutorado da FURB

O Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), reunido ontem em Brasília, aprovou a criação do Doutorado em Desenvolvimento Regional da FURB. Semana que vem o Colegiado do PPGDR encaminhará a aprovação do edital do processo de seleção para que as aulas iniciem ainda no primeiro semestre. 
Este passa a ser o segundo doutorado da FURB aprovado pela CAPES. Desde 2008 a Universidade oferece vagas para o Doutorado  em Ciências Contábeis e Administração.
O anúncio era aguardado desde o final do ano passado, quando a proposta da FURB foi muito bem avaliada pelos representantes da Área de Planejamento Urbano e Regional da CAPES, que encaminharam para o Conselho Técnico Científico da Coordenação a recomendação de aprovação. Cabia ao CTC a palavra final, informou hoje, pela manhã, o professor Dr. Luciano Félix Florit , Coordenador do PPGDR ( Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional), que já tem o Mestrado em Desenvolvimento Regional com nota 4 pela CAPES. O Mestrado começou há 12 anos.
A aprovação do Doutorado foi recebida com alegria pela coordenação do PPGDR e pelos corpos docente e discente. “O Programa de Desenvolvimento Regional está em processo de franca consolidação de um status acadêmico de maior relevância e de incremento potencial na sua pesquisa”, afirmou Florit.
CAPES 
A CAPES desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. As suas atividades podem ser agrupadas nas seguintes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas:
a) avaliação da pós-graduação stricto sensu;
b) acesso e divulgação da produção científica;
c) investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior;
d) promoção da cooperação científica internacional.
e) indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e a distância.

FONTE:

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing - FURB
Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh

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