"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sábado, 9 de junho de 2012

Documentários para estudos de realidade contemporânea

Seguem dois preciosos documentários que tratam sobre as políticas econômicas e sociais que afundam o nosso mundo e dos demais seres vivos num profundo caos sócio-ambiental.

A Ordem criminosa do Mundo

O documentário foi exibido publicamente na TVE espanhola e apresenta as análises sobre a situação atual da sociedade/mundo enfatizando a responsabilidade de um modelo de desenvolvimento que beneficia uma pequena oligarquia mundial.


A servidão moderna

O documentário apresenta uma perspectiva sobre o nosso modelo de vida e de como nossa forma de viver escraviza o ambiente, a fauna, flora e as populações pela ganancia do lucro do capitalismo.

Nenhum comentário: