"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é comemorado o Dia do Meio Ambiente

Vale do Neisse Central - Apiúna - 2011

O dia do meio ambiente é uma data que foi escolhida durante a Conferência sobre o Meio Ambiente em Estocolmo em 1972. No Brasil a data é comemorada oficialmente a partir do decreto 86.028 de 27 de maio de 1981. 
Em Blumenau a cultura de comemoração do dia do meio ambiente ocorre tendo como importante agente a ACAPRENA - Associação Catarinense de Preservação da Natureza, que desde 1973 realiza atividades de promoção de atitudes de preservação e conservação do meio ambiente. 
Em 2012 ocorrerão em Blumenau uma série de atividades que foram organizadas pela FAEMA - Fundação Municipal do Meio Ambiente e seus parceiros.Confira a seguir a programação completa da Semana do Meio Ambiente em Blumenau.





Nenhum comentário: