"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Integrantes do grupo retornam do 2º Simpósio Internacional de História Ambiental e Migrações.

Realizado entre 17 e 19 deste mês o 2º Simpósio de História Ambiental e Migrações foi o maior evento da área realizado em 2012 no país. Foi um espaço de troca de informações, contatos e saberes. Na ocasião estiveram presentes os integrantes do grupo: Vanessa, Gilberto, Martin, Vitória e Jéssica, que apresentaram a comunidade de história ambiental alguns resultados de seus estudos.


Sob orientação do Gilberto, Jéssica e Vitória apresentaram com pôster os resultados de suas iniciações científicas. Vitória tratou da produção de outro em Botuverá no início do século XX. Jéssica apresentou a história de uma comunidade do entorno da Reserva Biológica do Sassafrás, onde houve desde o século XIX exploração dessa espécie para a produção do safrol.


Vanessa apresentou os resultados sobre o aprofundamento da pesquisa História Ambiental dos Campos do Quiriri, investigando a história das invasões biológicas. Martin apresentou uma síntese de sua dissertação de mestrado que analisou a formação, o desenvolvimento e os impactos ambientais da rede sociotécnica da piscicultura de Blumenau.


Nenhum comentário: