"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Livro trata Desastres Socioambientais em Santa Catarina com olhar da História Ambiental

O grupo foi presenteado com a obra Desastres Socioambientais em Santa Catarina, livro lançado ontem no evento nacional da ANPUH, e que engrandece a discussão e pesquisas desenvolvidas aqui em Blumenau e em todo o Estado. Contendo análises históricas de episódios de desastre socioambientais: enchentes, deslizamentos, furacões e as degradações ambientais que ocorreram em Ilhota, Blumenau, Rio do Sul, Palhoça, Florianópolis, Major Gercino, Sombrio e Oeste Catarinense. Agradecemos aos colegas que organizaram a obra e que pessoalmente nos concederam um exemplar para a biblioteca do GPHAVI: Eunice Sulei Nodari, Alfredo Ricardo Silva Lopes e a distância o colega Marcos Aurélio Espíndola.
Saiba mais em: http://editoraoikos.com.br/obra/index/id/604


Nenhum comentário: