"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sábado, 14 de maio de 2016

O uso do solo agrícola do Brasil 1940-2012


O Grupo de Pesquisa em Interação Atmosfera-Biosfera da Universidade Federal de Viçosa disponiblisou um sistema de visualização de mapas sobre o uso da terra no Brasil. O sistema é um banco de dados formado por dados da ocupação da agricultura e pecuária, incluindo dados de cultivos agrícolas, área plantada de soja, milho, cana, e taxa de lotação de bovinos entre 1940 à 2012. A pesquisa recosrtruiu padrões históricos da agricultura combinando dados de censos agrícolas e dados de sensoriamento remoto para todo o Brasil na resolução de 30"(1km X 1km aproximadamente). Navegue no sistema elaborado pelo Grupo de Pesquisa em Interação Atmosfera-Biosfera aqui . Acesse aqui a notícia sobre a pesquisa aqui. Veja o artigo científico sobre o sistema aqui.

Fonte: http://www.biosfera.dea.ufv.br/pt-BR/banco/uso-do-solo-agricola-no-brasil-1940-2012---dias-et-al-2016


Nenhum comentário: