"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícia boa na FURB: logo PPGDR terá o doutorado



“A proposta de Doutorado em Desenvolvimento Regional da FURB foi muito bem avaliada pelos representantes da Área de Planejamento Urbano e Regional da CAPES, que encaminharam para o Conselho Técnico Científico da Coordenação a recomendação de aprovação. É este Conselho que deve dar a palavra final, ainda este ano, se a agenda do órgão o permitir”. O anúncio foi feito pelo professor Dr. Luciano Félix Florit, Coordenador do PPGDR.
 A FURB recebeu dias 2 e 3 a visita de dois professores indicados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para avaliar a proposta de criação de Doutorado da Universidade, dentro do PPGR (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regiona), que já tem Mestrado em Desenvolvimento Regional com nota 4 na CAPES.
Acompanhados dos coordenadores do PPGR/FURB, professores Luciano Félix Florit e Lilian Blanck de Oliveira, os professores Márcio Moraes Valença (UFRN) e João Farias Rovati (UFRGS), foram recebidos pelo reitor João Natel.
Extensa programação foi elaborada, contemplando mesas-redondas com professores e alunos, visitas às instalações e reunião com coordenação, corpo docente e gestores da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.
CAPES 
A CAPES desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. As suas atividades podem ser agrupadas nas seguintes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas:
a) avaliação da pós-graduação stricto sensu;
b) acesso e divulgação da produção científica;
c) investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior;
d) promoção da cooperação científica internacional.
e) indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e a distância.


O texto foi retirado na integra no endereço:

Nenhum comentário: