"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Três novas pesquisas para 2011.

Foi divulgada a relação dos projetos de Iniciação Científica pelo PIPe/FURB Art. 170. O GPHAVI inicia processo seletivo para contratar bolsistas para atuarem nos seguintes projetos:


Os viajantes e o meio ambiente do Vale do Itajaí - SC.


Comunidades de Ribeirão do Ouro e Lageado Central (Botuverá - SC - Zona de Amortecimento do Parque Nacional Serra do Itajaí): uma História Ambiental baseada no ouro e calcário.

Processo histórico da ocupação humana e do uso dos recursos naturais na Bacia Hdrográfica do Rio Sagrado (Morretes - PR):  zona de educação para o ecodesenvolvimento

Os interessados deverão agendar entrevista com Prof. Gilberto através do mail: frieden@furb.br ou pelos telefones: (47) 3321 0496  ou (47) 3321 0289.

Critérios para ser Bolsista pelo PIPe/FURB Art. 170 - 2011.

  • Ter Cadastro Socioeconômico 2010/2 aprovado, com Índice de Classificação igual ou inferior a 930.000;

  • Ter aproveitamento igual ou superior a 60% das disciplinas cursadas em 2010/2;

  • Dispor de 20 horas semanais, distribuídas de acordo com as atividades propostas pelo projeto;

  • Não estar com pendências (de relatórios, etc) junto à PROPEX;

Ter comprovado o cumprimento 20 horas de atividades educativas em projetos sociais vinculados à extensão universitária, por semestre, caso tenha recebido uma ou mais parcelas de bolsa de estudo ou de pesquisa do artigo 170.

Observações:

1. O bolsista não poderá receber outra bolsa institucional, de pesquisa, extensão, monitoria,trabalho, estágio interno ou qualquer tipo de auxílio financeiro da FURB, bem como de qualquer órgão de fomento federal, de acordo cm os termos da Resolução 93/2004;
2. Após iniciar as atividades como bolsista, o acadêmico deverá: Manter inscrição aprovada no cadastro socioeconômico no primeiro e segundo semestres de 2011; Cumprir 20 horas de atividades educativas em projetos sociais vinculados à extensão universitária, por semestre; Assinar o recibo de prestação de contas de cada parcela de bolsa de pesquisa recebida, nos prazos e locais definidos pela PROPEX.

Documentos para indicação de bolsista:

Formulário de inscrição do bolsista, disponível no Portal de Pesquisa e Extensão. O formulário foi atualizado, portanto, é importante acessar o modelo atual; · Fotocópia do resumo de matrícula (2011/1).

Dúvidas, entrar em contato.

Nenhum comentário: