"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vem aí - Ciclo de Palestras Arquivos e Museus: pesquisa, montagem e armazenamento

O ciclo de palestras ocorrerá entre 21 a 25 de março de 2011, na Universidade Regional de Blumenau.

Descrição:
É um projeto organizado pelo Grupo Camponheses financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (2010 - 2011), Coordenado pelo Prof. Dr. Gilberto Friedenreich do Departamento de História e Geografia da Universidade Regional de Blumenau, em parceria com o CAHClio e o GPHAVI.O ciclo de palestras tem como objetivo disseminar conhecimento acerca da montagem de acervos e pesquisas com documentos históricos, entre estes documentos de arquivo histórico e de museus. Buscar-se-á discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho, montagem de exposição e armazenamento de documentos históricos.

Público Alvo:
Profissionais de arquivos e museus, gestores de políticas públicas de arquivos e museus, assim como de patrimônio cultural, arquivistas, museólogos, historiadores, colecionadores, responsáveis por arquivos privados, professores do ensino superior e do ensino médio e fundamental, estudantes de graduação, ensino médio e fundamental e a comunidade em geral de Blumenau e região.
 
Para maiores informações acessar o blog do evento

Nenhum comentário: