"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vem aí a 2ª Exposição Itinerante: IPAN, história e natureza no sul de Blumenau.

Olá pessoal

Nos dias 9, 10 e 11 de março ocorrerá no Hall de entrada do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação da Universidade Regional de Blumenau - FURB a 2º Exposição Itinerante: IPAN, história e natureza no sul de Blumenau.

A exposição é uma realização do GPHAVI - Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí, e do Instituto Parque das Nascentes e conta com a parceria da Fundação Fritz Müller e do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação da FURB. Os visitantes terão oportunidade de visualizar fotos antigas, principalmente sobre as Unidades de Conservação que ali estão presentes – Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia e o Parque Nacional da Serra do Itajaí – assim como armadilhas de caça, animais taxidermizados e fotografias sobre as atividades do IPAN.

A exposição faz parte da contrapartida do projeto: Preservação, conservação e uso público do acervo do Instituto Parque das Nascentes, projeto financiado pela Fundação Fritz Muller e coordenado pelo Professor do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia Nelson A. Garcia Santos, pesquisador do Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí.

Para maiores informações visitar os BLOGS:

http://gphavi.blogspot.com ou http://institutoparquedasnascentes.blogspot.com

Ou através do telefone: (47) 3321 0496, com os bolsista do GPHAVI.

Nenhum comentário: