"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pesquisador apresentará estudo sobre a memória do contato entre índios e colonos no Sul de Blumenau


Participando do Grupo de Pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Educação EDUCOGITANS, e do Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí - GPHAVI, o historiador e pesquisador Martin Stabel Garrote apresentará estudo: Os conflitos étnicos entre colonos e índios no Sul de Blumenau/SC: Memórias que conta as memórias referentes aos contatos dos colonizadores/colonos com o povo Laklãnõ/Xokleng que ocorreu durante a formação e desenvolvimento da comunidade da Nova Rússia, no sul de Blumenau. O estudo será apresentado oralmente no IX Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED SUL.

Maiores informações acessar o síte do evento:

Nenhum comentário: