"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Recebemos como presente o livro: Rio do Sul em imagens: da colonização à emancipação político-administrativa (1892-1931)

Imagem da capa do livro
Recebemos esta semana um gratificante presente de nosso grande amigo, historiador e pesquisador Rodrigo Wartha. Trata-se da obra "Rio do Sul em imagens: da colonização à emancipação político-administrativa (1892-1931)", lançado junto com a comemoração do aniversário de Rio do Sul. 

A obra descreve de forma clara e objetiva o processo histórico de colonização até a emancipação em 1931 do município. 

Rio do Sul no início do sec XX

Usando imagens antigas da cidade presentes no Arquivo Histórico, e com a descrição da pesqusia histórica realizada pelos autores Cátia Dagnoni e Rodrigo Wartha, o leitor consegue viajar no tempo e verificar a epopeia do processo colonizador do Alto Vale, assim como da formação e desenvolvimento do município de Rio do Sul.

A obra será pelos pesquisadores e estudantes de história e áreas afins mastigada e usada nas pesquisas que são realizadas no GPHAVI. Agradecemos e nos sentimos lisonjeados em poder receber este presente dos autores e Fundação Cultural de Rio do Sul.

O livro é de distribuição gratuita e pode ser adquirido na Fundação Cultural de Rio do Sul. Maiores informações entrar em contato: http://www.fundacaocultural.art.br/

Nenhum comentário: