"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

terça-feira, 17 de março de 2015

Mapa Global de precipitações de chuva e neve mostra a inter-relação entre os territórios e os fenômenos.

Através de uma parceria entre instituições que controlam o monitoramento do clima por satélites, o GPM é um sistema que gera mapas do globo de três em três horas registrando a chuva e a neve e seus deslocamentos na Terra, o que possibilita inúmeros dados de precipitação ajudando nas previsões e prevenções de catástrofes. Segundo a agencia, a "Queda de chuva e neve são partes essenciais do ciclo da água na Terra, é o que move a Terra. [...] Perto do Equador, onde o calor do Sol impulsiona evaporação, se mantém o ar úmido. É possivel ver sistemas pluviais moverem-se em um fluxo constante. Em latitudes mais altas, que não tenham sido previamente observados em 3-D com sensores de precipitação de alta resolução, enormes frentes de tempestade marcharam para o leste em toda a América do Norte e Europa, e do outro lado do Oceano Antártico que circunda a Antártica" (NASA, 2015). Para ver mais clique aqui .


Nenhum comentário: