"Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo".
José Ortega y Gasset

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Documentário sobre o Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia (PARNA Serra do Itajaí)

Olá a todos!

É com grande satisfação que trazemos para vocês o documentário "Memórias do Parque", uma viagem fascinante pela história do Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia, carinhosamente conhecido como Parque das Nascentes.

Criado em 1998, este local único, situado no Sul de Blumenau e Indaial, guarda consigo uma riqueza inigualável de histórias e legados. Este documentário especial é um mergulho nas memórias de antigos moradores da região e dos pesquisadores que testemunharam a transformação e a importância deste lugar antes e depois de sua criação.

Com uma duração de 55 minutos, este filme não apenas revela a trajetória do Parque das Nascentes, mas também traz extras imperdíveis, como um álbum de fotos com 32 imagens marcantes. O material está em formato 4:3 Full Screen, áudio em português, sistema de cor NTSC e som em estéreo.

Produzido em 2006, com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura da Prefeitura Municipal de Blumenau, este projeto tomou vida e foi finalizado em 2007, culminando na distribuição nas escolas municipais de ensino fundamental de Blumenau.

Os realizadores desse emocionante documentário são Martin Stabel Garrote, Vanessa Dambrowski e Diego Dambrowski, que cuidadosamente capturaram a essência e a importância deste espaço único.

Assistam a seguir:




Para conhecer mais detalhes e ter acesso a essa rica fonte de informações, visite nosso blog em www.gphavi.blogspot.com ou entre em contato pelo e-mail gphavi.furb@gmail.com.

Abrace essa oportunidade de explorar as histórias que moldaram o Parque das Nascentes e descubra a beleza por trás de suas memórias.

Contamos com a sua participação nessa jornada pela preservação e valorização desse espaço tão especial!

Nenhum comentário: